(21) 2589-2203
(21) 99228-4167

A ortodontia trata das alterações dento-faciais através do uso de aparelhos fixos ou móveis. Hoje em dia é um tratamento de fácil acesso às crianças, adolescentes e adultos. Trabalhamos com aparelhos estéticos em Safira ou Porcelana que proporcionam maior discrição e melhor estética aos brackets , tornando seu tratamento ortodôntico diferenciado.

A melhora na aparência causada pelo tratamento ortodôntico pode aumentar consideravelmente a auto-estima do paciente, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Além de um belo sorriso com dentes bem alinhados, a ortodontia busca também uma melhora na intercuspidação dos dentes favorecendo a mastigação, prevenindo desgastes excessivos dos dentes e problemas na articulação mandibular (ATM).

A época mais adequada para se iniciar um tratamento ortodôntico está diretamente relacionada ao tipo de alteração que o paciente venha a apresentar. Por exemplo, problemas de mordida cruzada, mordida aberta e desarmonia entre as arcadas devem ser tratados o mais cedo possível, na dentição de leite ou mista, pois podem levar a alterações esqueléticas mais severas e de difícil solução na dentição permanente.

Portanto, é plenamente recomendável que crianças a partir e 7 anos façam uma avaliação com um ortodontista para verificar e prevenir eventuais alterações dento-faciais.


Arcada dentária que passou por tratamento ortodôntico


Arcada dentária que passou por tratamento ortodôntico