(21) 2589-2203
(21) 99228-4167

Cada vez mais o público em geral vem utilizando os novos recursos tecnológicos para clarear os dentes. Basicamente existe duas formar de realizar o clareamento:

No consultório, à laser: onde o dentista usará um gel clareador que penetrará nos dentes sob ação de um laser e luz fotoativadora, liberando oxigênio e assim promover a quebra das moléculas dos pigmentos levando a um clareamento da estrutura dentária. Esse processo, se executado corretamente, não causa nenhum prejuízo ao dente nem à saúde geral do paciente. Existem varios aparelhos à laser próprios para serem utilizados em clareamento dental. Na verdade, o laser funciona como um acelerador do tempo de obtenção do clareamento, reduzindo a sensibilidade desse tipo de tratamento. Quem promove de fato o clareamento é o gel empregado.

Em casa: o chamado clareamento caseiro se basea na utilização de moldeiras personalizadas confeccionadas pelo dentista com o propósito de receber o gel clareador (geralmente em concentrações menores do que aqueles usados em consultórios) e mantê-lo em contato direto com o dente por um período médio de 6h diárias. Normalmente é feito à noite enquanto dormimos. Os resultados finais são geralmente tão satisfatórios quanto os realizados nos consultórios. Apenas tem que ser realizado por um período pouco mais longo (várias noites).